EXAME.com
“Em
cargos da base da pirâmide, contam competências como, por exemplo, iniciativa, proatividade,
capacidade de adaptação, trabalho em equipe”, diz Valéria Andrade, diretora de
RH da Kelly Services. A visão de um analista, segundo Bavaresco,
abrange ...
Universia
Brasil
Segundo
especialistas, existem vários tipos de inteligência. Dentre elas, a inteligência
emocional é, certamente, uma das mais importantes e valorizadas no cenário
profissional. Muitos funcionários são valorizados por saberem como trabalhar em
equipe, ...
gilsontavares.blogspot.com
São os nossos
pensamentos que constroem a nossa realidade. O nosso mundo é construído como
resultado das nossas atitudes, e essas, as atitudes, são totalmente
determinadas por nossos pensamentos.
Administradores
Não
precisa ser uma celebridade, um político ou uma personalidade para ser
considerado influente, qualquer um pode ser, desde que busque a assertividade
entre a informação correta, no lugar certo, no canal adequado, com o timing e
momento ideal e ...
Portal
Nacional de Seguros
A origem
da palavra comprometimento traz a ideia de “fazer promessa com”, “empenhar-se
em”, “obrigar-se a”. Em nossa vida cotidiana, seja ela pessoal ou profissional,
costumamos ter o hábito de fazer promessas, sejam para outras pessoas ou para nós ...
-
EXAME.com
Tema do
primeiro Café com VOCÊ RH do ano, realizado em São Paulo, o
envelhecimento da população é assunto que deveria estar na pauta de todo
profissional de RH — mas são poucos ainda os que estão pensando nisso e,
muitas vezes, por puro ...
Revista
PEGN
Em uma
pesquisa realizada com CEOs de grandes empresas, o psicanalista,
especialista em gestão e autor do livro “Liderança Positiva”, Gilberto
Guimarães, constatou com a maior angústia dos profissionais em altos cargos é a
liderança. ... Na palestra “O ...
Portal
Nacional de Seguros
O fato de
a resiliência ser um diferencial no campo profissional é algo antigo,
contudo, agora que passamos por um período de crise, esse ponto é ainda mais
importante. Pois estamos em um momento em que é crucial a capacidade das
pessoas se ...
EXAME.com
Em
Liderança — A Inteligência Emocional na Formação do Líder de Sucesso
(Objetiva, 29,90 reais), uma coletânea de artigos, é possível conferir como o
pensamento de Goleman mudou ao longo dos anos e acompanhou as novas questões de
trabalho.
www.gilsontavares.blogspot.com (81)9723 5080 (87)9662 3901
Jornal
Contábil
Entretanto,
se isso é uma constante, principalmente quando chega a hora de entrar na
empresa, a questão pode ser um pouco mais séria. No fim da década de 60,
estudiosos previram a nova doença, classificada como síndrome de burnout.
Rádios
EBC (Blogue)
Em
entrevista ao Cotidiano o escritor e consultor Eduardo Shinyashiki,
especialista em comportamento humano e no desenvolvimento das competências de
liderança, fala sobre “as três faces da Síndrome de Burnout”. Como a pessoa
pode identificar, em ...
Administradores
Clima
organizacional - Não
ficamos envolvidos com nosso trabalho por apenas oito horas diárias. Se
considerarmos as eventuais e cada vez mais frequentes horas extras, o tempo com
deslocamento e as demandas constantes por e-mail e celular, ...
Portal
Nacional de Seguros
Pesquisa
de Alice Schuch sobre liderança com empresários nacionais relaciona toda e
qualquer problemática que possa ocorrer na organização com responsabilidade
pessoal. “O bom andamento dos trabalhos depende totalmente da condição
emocional ..
A Tarde
On Line
Segundo
Testa, o profissional deve fazer uma autocrítica antes de colocar o plano de
carreira em prática. "É necessário fazer uma autoanálise profunda
para compreender os pontos fortes e fracos. Fazer um mapeamento de si mesmo
para saber se o lugar ...
Revista
Época Negócios
O
executivo afirma, no entanto, que comunicar um profissional sobre seu mau
desempenho é "um ato de generosidade". “Fazendo uma avaliação
negativa – e sincera –, você liberta a pessoa de ser enganada, e ela pode,
então, repensar sua carreira.”.
DM.com.br
Vivemos
em um mundo de valores e fatores que devem ser equacionados nas operações de
nossa inteligência. A inteligência não pode ser mecânica nem
separada da sensibilidade. O mecanicismo das ações humanas em nada contribuiu
para a evolução ...
Administradores
... para
a tomada de decisão. Vale lembrar que as metodologias estão em constante evolução
e os relatórios de avaliação ajudam a embasar as mudanças, por isso, precisam
ser bem definidos e acompanhados sistematicamente. É preciso avaliar com
cautela ..-
NE10
E, por
causa dessa necessidade de um novo perfil, a área vem cada vez mais notando a
presença de outros profissionais com perfil menos comportamental.
Administradores de empresas e engenheiros vêm aumentando gradativamente a sua
participação ...
Administradores
Gestão de desempenho serve para alinhar
as competências requeridas em consonância com a estratégia adotada, desta
forma, cria-se uma linguagem comum em relação ao que se é esperado do
colaborador. A ferramenta de apoio que se tem na gestão de ...
O Dia
Online
Rio - Com
longos congestionamentos e transportes lotados, o trajeto diário para o
trabalho é estressante. Estudo canadense alerta que esta irritabilidade afeta
seriamente a saúde. Pesquisadores verificaram que o tempo gasto no trânsito e a
distância ...
Administradores
As
dúvidas são enormes com relação aos fatores financeiros e administrativos, o
que se acaba deixando a gestão de pessoas praticamente na última posição
das prioridades, tendo em vista que as pequenas empresas não possuem um
departamento de ...
Administradores
Por isso,
primar pela aparência, postura e comportamento significa construir uma
mensagem que pode ser vital na carreira do profissional. Especialistas defendem
que esse alinhamento da imagem passa necessariamente pela incorporação dos
valores da ...
Administradores
Você já
refletiu sobre quais são os seus limites ou, ainda, se há limites para você? Já
avaliou a influência que o seu comportamento exerce sobre todas a sua
volta?Já pegou-se pensando como seria maravilhoso agir, em determinado momento,
como uma ...
Dar o
exemplo, criar uma marca pessoal, valorizar as críticas e formar novos líderes
são algumas das competências fundamentais para liderar com eficiência
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Refletindo
a este respeito, selecionei um time com 11 iniciativas que você poderá adotar
em sua empresa
administradores.com.br|Por
Administradores.com
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Esse
artigo contempla a relevância de identificarmos a nossa missão de vida e um
passo a passo de como fazer isso
administradores.com.br|Por
Administradores.com
ornilolundgren.blogspot.com
revistapegn.globo.com
Diretora de
carreira da Right Management diz que fazer um plano de carreira é olhar em uma
perspectiva e traçar objetivos ao longo do tempo
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Especialista
em inteligência emocional ensina como estimular a autoconfiança e ser
bem-sucedido em momentos de tensão
revistapegn.globo.com
Estudo
revela que transtorno é mais frequente entre pessoas que ocupam altos cargos
empresariais
revistagalileu.globo.com
Algumas
carreiras exigem um estilo de vida com horários incomuns, pressão a todo
momento e estresse. Você sabe dizer quais são elas?
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Vítima
deve guardar todos os registros que comprovem o assédio – tais como e-mails,
mensagens de celular e até gravações telefônicas e ao vivo (sob certas...
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Como
hobbies te ajudam a ser mais tranquilo, criativo e produtivo
revistagalileu.globo.com
Para
obter bons resultados junto a seus funcionários, o líder precisa saber entreter
e inspirar
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Sua vida
parece estar passando num piscar de olhos? A psicologia explica o fenômeno e
pode te ajudar a aproveitar mais o tempo
revistagalileu.globo.com
Aprenda a
identificar e combater essa prática
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Por:
David Zulberg Às vezes, mudar as suas circunstâncias físicas não é possível –
ou não é possível no tempo necessário, ou você pode querer uma mudança...
psiconlinews.com
revistapegn.globo.com
Trabalhar
em equipe já deixou de ser questão de necessidade, torna-se algo inevitável na
vida de qualquer ser humano, seja na vida profissional e pessoal. Logo, podemos
afirmar que antes de uma competência (habilidade,...
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Quando
você descobrir a verdadeira atitude a ser tomada em relação à vida, terá o
ponto de partida para uma vida melhor e um futuro mais desafiador
administradores.com.br|Por
Administradores.com
De
analista a presidente de empresa: confira um guia de habilidades gerais para
cada fase da sua carreira
exame.abril.com.br|Por
Camila Pati
De forma
pontual e direta, os mantras que guiam os fracassados
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Confiança
e perseverança são as chaves para a realização pessoal - e pesquisas
científicas provam isso
revistagalileu.globo.com
O que
fazem - e o que motiva - as pessoas que se dizem "extremamente
felizes"
epocanegocios.globo.com
revistapegn.globo.com
É preciso
investir em uma comunicação eficiente que favoreça e agilize o processo
decisório, melhore o relacionamento com os clientes e se apoie no alcance dos
objetivos corporativos
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Esse
texto com o objetivo de ajudar aqueles que se interessam pelo assunto de
liderança e procuram se aprofundar mais sobre o assunto
administradores.com.br|Por
Administradores.com
A origem
e a característica de seus problemas dizem muito sobre o rumo de sua própria
vida
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Problema
impacta produtividade, prejudica resultados e arrasa carreiras promissoras
administradores.com.br|Por
Administradores.com
A
demissão é um processo chato para todos os lados. Como amenizar seus efeitos?
revistapegn.globo.com
Atitudes
como fazer muita fofoca e pedir a colegas que trabalhem menos para não
prejudicar os outros estão entre os gestos problemáticos
epocanegocios.globo.com
Saiba o que
fazer para que seus empregados acreditem no que você diz
revistapegn.globo.com
A
especialista Bruna Gasgon mostra como você pode promover seu trabalho – e a si
mesmo
epocanegocios.globo.com
-
FATOS QUE FORAM NOTÍCIA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário