Gestão de Pessoas e Negócios – Edição 01 – 01 de junho de 2015
Administradores
Percebemos a todo momento situações que acontecem
em nossos dias, que cada vez mais demonstram a importância da pro-atividade.
É importante ressaltar a mudança proativa ou reativa é uma mudança de
paradigmas e de cultura das pessoas.
EXAME.com
O bom e velho 'foco no cliente', mas com outro
gancho: converter ativos de capital humano em valor de mercado. Um dono
de carruagens pego de surpresa pela chegada dos automóveis precisa decidir:
está no campo da logística, do transporte, da posse ...
Portal Trainee
Muitos não sabem, mas a escolha do currículo
já é a primeira etapa do processo de seleção. Nesta fase, o recrutador escolhe
os candidatos que mais tem a ver com a proposta da vaga. Portanto, você tem a
missão de convencer a empresa a te chamar para ...
EXAME.com
Cultura organizacional é entendida como o conjunto de
valores e crenças que define uma organização, orienta o comportamento das
pessoas, é expressa em símbolos e se desdobra em seus sistemas. Cultura é o que
determina as ações e decisões de ...
Administradores
Cultura empresarial cresce e evolui com
a história de uma empresa. E deveria ser um tema de “cabeceira” de todo CEO,
porque são eles que precisam gerenciar as relações em prol de um objetivo em
comum, planejar ações, e propiciar um ambiente ...
Administradores
Nos dias atuais podemos perceber grande necessidade
das organizações em atentar-se ao conceito de Clima Organizacional. O
que seria esse Clima Organizacional? Qual a sua importância? Quais as
principais dificuldades de um Clima Organizacional?
Callcenter.inf.br
"A liderança é um ponto basal para o sucesso
de qualquer segmento empresarial, tanto do ponto de vista de atendimento aos
indicadores de desempenho, quanto na gestão de pessoas e disponibilização de um
clima organizacional saudável. Assim ...
EXAME.com
Grandes taxas de turnover podem sinalizar problemas
de liderança, de clima organizacional e de valorização dos
colaboradores. Quando a empresa enfrenta problemas internos, possivelmente eles
irão refletir no atendimento ao cliente. O grau de turnover ...
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo
real
Autogestão: trata-se de ser capaz de manter
suas emoções sob controle quando você está perturbado, incluindo ser
capaz de controlar explosões, calmamente discutir divergências e evitar
atividades que te coloquem em períodos de autopiedade ou pânico ...
EXAME.com
Autogestão é o componente da Inteligência Emocional
que nos liberta de sermos prisioneiros de nossos sentimentos. Os impulsos
biológicos dirigem as nossas emoções. Não podemos eliminá-los e sim
administrá-los. É a nossa conversa interior continua.
EXAME.com
Este é um bom exemplo sobre inteligência emocional
vinculado aos 2 primeiros pilares: autoconsciência (uma compreensão profunda
das próprias emoções, forças, fraquezas, necessidades e impulso) e autogestão
(permanecer calmo e lucido sob estresse ...
InfoMoney
SÃO PAULO – A capacidade de gerenciar suas emoções
e manter a calma em momentos de pressão tem uma ligação direta com o seu
desempenho. Um levantamento realizado pela TalentSmart revelou que 90% das
pessoas de sucesso são hábeis em ...
Administradores
Muita gente acha que saber falar em público
é apenas ser um grande orador, daqueles que discursam para multidões. Errado.
Dominar a arte da oratória é fundamental até para uma simples conversa com um
cliente ou parceiro de negócios em potencial.
Administradores
Qual é a grande pergunta de quem terá que falar
em público? Acertou! A pergunta é: “O que eu vou falar?”. Isso é natural já
que o conteúdo é o motivo da apresentação. O problema é que a maior parte
destas pessoas fica só com esta preocupação e gasta ...
Administradores
Seja para pequenos ou grande público sempre
existe a possibilidade de falarmos em público a respeito dos mais
variados assuntos, desde uma simples reunião de condomínio bem como numa
apresentação mais profissional em eventos como palestras ...
Universia Brasil
Um diferencial para praticamente todas as áreas de
atuação é a boa oratória. É essencial que todos se preocupem em
aprimorar a capacidade de falar em público e de conseguir convencer por meio
das palavras. Leia também: » Medo de falar em público?
Administradores
Fazer uma boa palestra vai muito além de ter um
discurso bem ensaiado e possuir um bom material de auxílio. É a união de saber
falar, se expressar por meio de gestos, criar uma ligação com a plateia, saber
se portar em frente ao público, cuidando para ...
CenárioMT
Conseguir vender mais é um desafio para muitos. Mas
um dos campos que podem influenciar isso é a programação neurolinguística
(PNL). Com ela é possível aprender a conquistar o comprador com mais
facilidade. Confira algumas dicas de Marcelo ...
EXAME.com
“Não é exatamente uma aula de filosofia, mas
questionamos o futuro da gestão e das organizações”, afirma. ... Hoje, estamos
focados em dois tipos: as interpessoais e as analíticas”, diz Silvio
Laban, coordenador-geral dos programas de MBA do Insper.
EXAME.com
A carreira pública pode ser muito frustrante
para quem tem pressa de chegar ao topo. Isso porque a progressão é tipicamente
lenta, demora décadas. "As promoções demoram a acontecer porque dependem
de diversos trâmites burocráticos", explica Ferraz.
BBC Brasil
Mas quando a equipe estava formada, com pessoas
trabalhando no Brasil, China, França, Alemanha, Grã-Bretanha e Estados Unidos,
e surgiram dúvidas sobre como garantir a comunicação entre eles e entre o grupo
e a diretoria, foi o departamento de RH ...
Administradores
A Gestão de Pessoas tem evoluído e vem
ganhando espaço nas organizações à medida que estas entendem pessoas como fator
diferencial de competitividade e não simplesmente como um recurso. Embora ainda
falte um longo caminho a percorrer em ...
Administradores
... deixando de lado sua convivência social, seja
com familiares ou amigos. Assim a pessoa se torna um trabalhador viciado e compulsivo,
mesmo fora de seu ambiente de trabalho ele cria um novo ambiente recheados de
temas sobre seus negócios, não há ...
Revista PEGN
Em uma pesquisa realizada com CEOs de grandes
empresas, o psicanalista, especialista em gestão e autor do livro
“Liderança Positiva”, Gilberto Guimarães, constatou com a maior angústia dos
profissionais em altos cargos é a liderança. ... Na palestra “O ...
Administradores
O que é essa tal de “Dinâmica Vivencial: Aprendizagem
Vivencial”? Muitos a denominam como sendo apenas brincadeiras; outros, ao
entenderem o processo que a sustenta, o CAV (Ciclo de Aprendizagem
Vivencial), percebem a importância e a ...
Administradores
Percebemos a todo momento situações que acontecem
em nossos dias, que cada vez mais demonstram a importância da pro-atividade.
É importante ressaltar a mudança proativa ou reativa é uma mudança de
paradigmas e de cultura das pessoas.
Portal Nacional de Seguros
O fato de a resiliência ser um diferencial
no campo profissional é algo antigo, contudo, agora que passamos por um período
de crise, esse ponto é ainda mais importante. Pois estamos em um momento em que
é crucial a capacidade das pessoas se ...
Administradores
Falar sobre inteligência emocional nos
remete a refletir e avaliar alguns conceitos e teorias enraizados em nossa
cultura. Costumeiramente nos deparamos com um paradigma que diz que o
conhecimento técnico e acadêmico é o grande diferencial dos ...
Brasil Post
A síndrome de burnout, ou esgotamento
profissional, decorre de stress prolongado no trabalho. O termo em inglês
significa estar chamuscado, queimado, calcinado por um fogo que se alastra como
numa floresta. “É quando a casa cai”, resume o psiquiatra ...
"Estamos na era da colaboração, e se o gestor
não entender essa dinâmica, será muito difícil que os profissionais se sintam
engajados e possam produzir e atender às expectativas da liderança."
administradores.com.br|Por Administradores.com
Nos primeiros meses como chefe, é importante tomar
cuidado com cinco questões que podem enfraquecer - muito - a sua primeira
gestão
exame.abril.com.br|Por Marcia Di Domenico
Uma mensagem pode ser apresentada de várias
maneiras - e cada uma causa um impacto diferente. Será que você está escolhendo
a forma correta?
administradores.com.br|Por Administradores.com
Cada empresa, evidentemente, tem suas próprias
diretrizes e, da mesma forma que alguns dos casos apresentados aqui podem não
ser levados em conta por...
administradores.com.br|Por Administradores.com
Saiba o que você está fazendo de errado e por que
sua imagem está se denegrindo
revistapegn.globo.com
hypescience.com
Fique atento para não provocar conflito de gerações
no ambiente de trabalho
revistapegn.globo.com
Mesmo que você seja um CEO, pode estar se
comportando como um seguidor – e não um líder. Para saber, faça uma reflexão
sincera, com base nas questões propostas abaixo
epocanegocios.globo.com
Toda vez que um pensamento negativo entrar na sua
cabeça, pare e pense em algo positivo
revistapegn.globo.com
Descubra o que você está fazendo de errado e como
isso prejudica sua equipe
revistapegn.globo.com
Mais do que julgar o chefe por suas ações, os
funcionários estão atentos às suas palavras. Aprenda a lidar com isso
revistapegn.globo.com
Saiba o que fazer para não "dar piti" na
frente de seus colaboradores
revistapegn.globo.com
administradores.com.br|Por Administradores.com
Adaptar-se a um novo ambiente ou trabalho pode ser
complicado. Mas é possível abandonar o medo da mudança e se adequar a novas
situações
exame.abril.com.br|Por Bárbara Nór,Cibele Reschke
Veja conselhos para evitar que o mau comportamente
prejudique o desempenho nos negócios
revistapegn.globo.com
Empreendedores sempre trabalham mais de oito horas
por dia, mas sobrecarga pode trazer mais prejuízos do que benefícios
revistapegn.globo.com
Será que as pessoas que são primariamente infelizes
na vida parecem ter menos chance de encontrar satisfação no trabalho? E mesmo
quando encontram um trabalho altamente gratificante tem menos...
administradores.com.br|Por Portal Administradores
Pessoas com opiniões diferentes são benéficas para
uma empresa; saiba o que fazer para conviver harmoniosamente com elas
revistapegn.globo.com
Confira dicas para que seus encontros sejam menos
maçantes e não atrapalhem sua equipe
revistapegn.globo.com
Neste artigo você terá algumas dicas para construir
uma estratégia de marketing pessoal para viabilizar a venda, com sucesso, do
seu melhor produto: você mesmo
administradores.com.br|Por Administradores.com
Escutar os outros é uma característica essencial
para tornar-se um empreendedor de sucesso
revistapegn.globo.com
Como lidar com um babaca no trabalho, segundo a
ciência
super.abril.com.br
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