Gestão de Pessoas e Negócios-gpn Edição 03 – 15 de junho de 2015
Universia
Brasil
Geralmente
os recrutadores buscam traçar um perfil comportamental dos candidatos
durante as entrevistas de emprego e, por isso, a forma como você se apresenta é
de suma importância. Um dos pontos principais para se sair bem é mostrar-se
muito ...
A competência emocional como diferencial na carreira profissional
Não vemos o mundo como ele é, mas como nós somos. Então, se pretendermos mudar o mundo ao nosso redor, o primeiro passo é mudar a si mesmo. Podemos mudar o mundo, mas, o primeiro passo é mudar a si próprio.
Administradores
A assertividade
na escolha desse líder agregará para que o atingimento dos resultados apareça
com maior velocidade. “Podemos analisar esse tema ou decisão, de acordo com a
necessidade e velocidade que a empresa tenha em atingir seus
resultados”, ...
Administradores
Com o
momento atual de forte turbulência política e econômica por que passamos,
pessoas serão definitivamente o grande alicerce que sustentará a operação e o
trabalho da área de RH será fundamental para que se mantenha acesa a
chama – não da ...
Administradores
Nos
últimos tempos a literatura a respeito da aprendizagem organizacional
vem avançando não apenas pela quantidade de publicações como também pelo fato
de este tema ser relacionado com várias outras áreas do conhecimento. A partir
dos anos 1980 ...
ÚLTIMAS INSCRIÇÕES
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: CRA/PE Seccional Garanhuns
(87)3761 1596 – ramal
246 NIPA (87)3761 1596 – ramal
207
Administradores
A proatividade
é um conceito muito utilizado no meio acadêmico e corporativo para demonstrar
iniciativa, capacidade de antecipação aos fatos e superação das expectativas. O
indivíduo considerado proativo geralmente é aquele que sempre é
lembrado ...
Jornal
Contábil
Entretanto,
se isso é uma constante, principalmente quando chega a hora de entrar na
empresa, a questão pode ser um pouco mais séria. No fim da década de 60,
estudiosos previram a nova doença, classificada como síndrome de burnout.
EXAME.com
Mesmo
assim, a neurociência traz algumas orientações fáceis de implementar que
podem ajudar os mais dispersos. Confira a seguir: 1. Divida sua jornada de
trabalho em fatias. Segundo Carla, o cérebro humano consegue se fixar num único
objeto ...
EXAME.com
Ter um
vasto “vocabulário emocional” é uma capacidade rara, segundo o consultor. Dizer
apenas que está se sentindo “mal” é muito diferente de se descrever como
“perplexo”, “frustrado” ou “ansioso”, por exemplo. Pessoas com inteligência
emocional ...
Administradores
Quando
não está preparado, o administrador acaba agindo contaminado pelas emoções
e sem objetivos claros. ... Ser objetivo, por exemplo, é uma habilidade
profissional, traz uma aura de competência que pode ajudar em vários
tipos de acordos.
Administradores
A
resposta é que toda palestra motivacional tem efeito a muito curto
prazo, servem como injeção de ânimo para alguns casos como: Final de
campeonato, véspera de prova e véspera de venda e só! Com o passar do tempo
você volta para sua realidade e ...
Universia
Brasil
Geralmente,
os profissionais se sentem mais motivados ao realizarem atividades que
não se identificam tanto em prol de uma causa maior. Assim, estabeleça quais os
seus objetivos profissionais e encontre estratégias para alcançá-los. Você
perceberá que ...
Info
Online
“As
pessoas precisam tomar as rédeas de suas vidas e compreender que são donas da
sua inteligência emocional”, diz Jaqueline. Sem autoconhecimento e sem autogestão
emocional, profissionais vão ficando para trás. “São pessoas que criam
mais ...
Administradores
Como você
se sente quando tem que falar em público? Sente ansiedade, insegurança,
nervosismo e até mesmo medo? Você já perdeu oportunidades profissionais ou
sociais pela dificuldade de falar em público? A boa notícia é que você
não está sozinho.
Revista
Época Negócios
O
executivo afirma, no entanto, que comunicar um profissional sobre seu mau
desempenho é "um ato de generosidade". “Fazendo uma avaliação
negativa – e sincera –, você liberta a pessoa de ser enganada, e ela pode,
então, repensar sua carreira.”.
Revista
Época Negócios
Um estudo
recente, da Universidade Southern California, traz mais um item para a lista de
dicas para combater esse mau hábito. Trata-se de uma sugestão simples de
ser adotada e, segundo a pesquisadora Daphna Oyserman, pode ter um grande
impacto ...
Administradores
Qual é a
importância de educar e desenvolver pessoas: ênfase na educação corporativa e andragogia.
Artigo que visa abordar a importância da educação e desenvolvimento de pessoas
para o seu negócio. Isso desde que seja um processo planejado, ...
Você já
refletiu sobre quais são os seus limites ou, ainda, se há limites para você? Já
avaliou a influência que o seu comportamento exerce sobre todas a sua volta?Já
pegou-se pensando como seria maravilhoso agir, em determinado momento,...
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Empreender
é travar uma batalha diária. Inspire-se com os pensamentos de homens que
venceram conflitos
revistapegn.globo.com
Noiva é
abandonada chorando, no altar, não pela ausência do noivo, mas, sim, pelo
fotógrafo que não compareceu no dia do casamento
administradores.com.br|Por
Administradores.com
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Já
imaginou sempre terminar todas as suas tarefas e, além de evoluir mais ainda o
seu negócio, poder ir pra casa descansar e aproveitar a família e amigos?
Hoje,...
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Isso pode
diminuir seu stress, dar mais satisfação no trabalho e até aumentar a lealdade
à empresa. Pelo menos é o que diz um estudo da Universidade de Ohio
epocanegocios.globo.com
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Antes de
começar a utilizar as redes sociais, faça uma análise mais global e estratégica
do alcance que pretende buscar
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Use a
vida de funcionário para ganhar experiência, se desenvolver e planejar um
futuro como empreendedor
exame.abril.com.br|Por
Bruna Fontes
O melhor
parceiro para o seu negócio pode estar dormindo ao lado. Saiba como ter uma
ótima relação com ele em todos os aspectos de sua vida
revistapegn.globo.com
Mais do
que julgar o chefe por suas ações, os funcionários estão atentos às suas
palavras. Aprenda a lidar com isso
revistapegn.globo.com
É preciso
muito mais do que capital e uma ideia para abrir uma empresa
revistapegn.globo.com
minhavida.com.br
Exalar
alegria é o primeiro passo para desenvolver a característica
revistapegn.globo.com
Na
redundância que aquilo que você fala tem no mundo e, principalmente, junto às...
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Com
planejamento, é possível concluir suas tarefas. Saiba o que fazer para nunca
usar a falta de tempo como desculpa
revistapegn.globo.com
Sem
conversas periódicas, gestores não mantêm seus funcionários engajados
revistapegn.globo.com
Pare de
perde tempo nos encontros em equipe e garanta o cumprimento das decisões
revistapegn.globo.com
Algumas
características podem ser prejudiciais para o seu dia a dia como empreendedor
revistapegn.globo.com
O
articulista do Lifehack Nicholas Garcia é um introvertido assumido e em seu
texto "This is Why Introverters Are Good Leaders" ("É por isso
que introvertidos são...
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Muitos
empreendedores perdem o foco e não são produtivos o suficiente durante o dia
revistapegn.globo.com
O
conceito é legal, a ideia motiva, mas na prática não é bem assim que as coisas
funcionam
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Perguntas
padrão não funcionam para maioria das organizações, afirma especialista
administradores.com.br|Por
Administradores.com
O home
office é um sonho para muita gente, mas tem "efeitos colaterais".
Saiba o que é preciso para minimizá-los
revistapegn.globo.com
Quem
elaborou a lista foi Gil Elbaz, fundador da Applied Semantics, que foi comprada
pelo Google e hoje é o Google AdSense
revistapegn.globo.com
Descubra
o que você está fazendo de errado e como isso prejudica sua equipe
revistapegn.globo.com
Saiba
como manter a calma num momento importante para sua empresa
revistapegn.globo.com
Um local
descontraído e baseado na confiança entre os funcionários é essencial para o
sucesso de seu negócio
revistapegn.globo.com
Não é uma
tarefa fácil em meio a tantas distrações, mas dá para chegar lá com ações
simples
revistapegn.globo.com
A revista
Harvard Business Review, da universidade americana, reuniu os melhores
conselhos de negócios e gestão
revistapegn.globo.com
Conheça
um conjunto de regras para conseguir ser um empreendedor ou profissional bem
avaliado
revistapegn.globo.com
No dia a
dia profissional, podemos cometer grandes erros justamente quando achamos que
estamos seguindo o caminho correto
epocanegocios.globo.com
Fator é
comum a todos os empreendedores bem-sucedidos
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Senti
aquele sono da tarde e não sabe o que fazer? Saiba cinco dicas simples para
combatê-lo!
blog.selecoes.com.br
Muitos de
nós costumamos nos referir ao budismo mais como uma filosofia de vida do que
como uma religião. O budismo é uma das religiões mais antigas que existem, e
ainda é praticada por cerca de 200 milhões de pessoas em todo o...
thesecret.tv.br
Pelo
visto a solução é ir de bicicleta - ou trabalhar de casa
revistagalileu.globo.com
Não é por
acaso que as características típicas de falta de caráter são frequentes em
sociopatas, pessoas com ausência de consciência e consideração pelos outros.
contioutra.com
Quem faz
intriga, mantém-se na zona de conforto ou tira o corpo fora quando o time mais
precisa dele dá indícios de falta de profissionalismo e compromete os
resultados
revistapegn.globo.com
"As
firmas de família não são perfeitas, claro. Sucessões mal administradas podem
ameaçar sua sobrevivência"
administradores.com.br|Por
Administradores.com
administradores.com.br|Por
Administradores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário