Revista
Eletrônica Gestão:Pessoas e Negócios Edição 43 – 11 de novembro de 2017
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5 atitudes que você deve mudar para
chegar mais perto do seu sonho
Empresas investem em programas de qualidade
de vida como estratégia para crescer
LIBERDADE OU DITADURA DISFARÇADA?
O que faz de você um profissional
eficiente?
As perguntas que você deve se fazer
todos os dias
Escolher com quem você se relaciona é a
decisão mais importante da vida
A mãe desnecessária
7 erros comuns que destroem um novo
negócio antes mesmo de começar
Ambiente com bom humor ajuda a obter
melhores resultados
A valorização do voluntariado num
currículo
7 provas de que ler faz bem para sua
saúde
Como agir em situações difíceis,
segundo esta professora de Harvard
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VEJA
TUDO ISSO E MUITO MAIS.
REVISTA
ELETRÔNICA GESTÃO:PESSOAS E NEGÓCIOS EDIÇÃO 43
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Saiba
quais são as principais barreiras e descubra como se livrar delas
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Nunca
se falou tanto em liberdade como nos últimos tempos: liberdade de expressão;
liberdade de opinião; liberdade de escolhas; liberdade de ações, entre tantas
outras liberdades.
Porém, até que ponto pode-se falar em conquista da liberdade, quando essa liberdade atropela a liberdade do que pensa diferente?
Porém, até que ponto pode-se falar em conquista da liberdade, quando essa liberdade atropela a liberdade do que pensa diferente?
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"Ser
eficiente é ser produtivo, é buscar o melhor rendimento com o mínimo de erros
possíveis, é ser competente e encontrar formas de resolver desafios antes mesmo
que alguém peça".
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Além da
oportunidade de se tornar uma pessoa melhor, você também pode ter um desempenho
superior no trabalho
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De acordo
com especialistas, felicidade não tem nada a ver com dinheiro, experiências ou
filosofias de vida.
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de Pessoas, Qualidade de Vida no Trabalho e Motivação.
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Gestão de Conflitos, Negociação e Perfil psicológico.
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A boa mãe
é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes
ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha.
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Os erros
que impedem um novo negócio de prosperar podem ser resolvidos de formas mais
fáceis do que pode parecer.
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Fazer
voluntariado vai destacar o seu currículo
noticias.universia.pt
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Pesquisas
comprovam os benefícios da leitura para a saúde mental
revistagalileu.globo.com
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Psicóloga
Amy Cuddy mostra como não deixar que a ansiedade e o nervosismo atrapalhem na
hora de lidar com desafios
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Não deixe
seu Planejamento Estratégico virar uma lista de tarefas.
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Veja
quatro técnicas baseadas na neurociência que vão te ajudar a adquirir maior
conhecimento em qualquer assunto
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O assédio
moral costuma ser mais frequente em tempos de crise pois está intrinsecamente…
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Quais são
as frases que podem arruinar um bom atendimento?
Frases
aparentemente inofensivas, mas que podem arruinar um bom atendimento.
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Cultura
organizacional: qual o papel dela no RH? Diante de um mercado tão competitivo,
é fundamental que as empresas criem e fortaleçam identidades próprias, a fim de
personificar o negócio, reforçar valores e princípios,…
solides.com.br
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Como
lidar com os colaboradores de cada geração? É um fato visível que pessoas estão
vivendo por mais tempo, e, consequentemente, trabalhando por mais tempo.
Atualmente, o mercado de trabalho é composto por, no mínimo,…
solides.com.br
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Os
principais passos para construir um time de sucesso Tão importante quanto saber
executar as tarefas do seu negócio é delegá-las para pessoas competentes,
garantindo que os serviços serão prestados sempre com o…
solides.com.br
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O
comportamento de um bom líder Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo
seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. A
liderança pode surgir de forma natural, quando uma…
solides.com.br
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Como
elaborar planos de carreira para sua empresa? As práticas relacionadas à gestão
de pessoas têm conquistado cada vez mais destaque no universo corporativo, que
vem identificando no potencial de seus profissionais um…
solides.com.br
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Dicas e
ações que todo RH deveria saber implementar
Uma
dessas ações é ter descrito todos os cargos e funções existentes na empresa.
Entenda por que isso é importante no artigo:
administradores.com.br
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"As
empresas precisam focar o desenvolvimento de seus líderes que atuam diretamente
no comando das equipes, tanto gestores tático-operacionais…
administradores.com.br
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Ninguém
evolui parado. Para evoluir é preciso disposição para ir além, mudar, renovar.
administradores.com.br
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Liderança
é uma complexidade misteriosa e dinâmica que é uma jornada de descobrimento sem
fim. Há uma mistura de características e técnicas que dão ao líder a fórmula
necessária para alcançar a meta desejada.
administradores.com.br
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Entenda
como identificar o comportamento do outro quando ele quer diminuir você.
A forma
de reagir a isso vai determinar o tipo de comunicação que você terá.
administradores.com.br
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As dicas
não objetivam tornar a leitura uma obrigação, mas ajudar na manutenção de um
ritmo constante
clube.taglivros.com
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O
“isolamento” é fundamental para desenvolver nossa mente, sabia?
epocanegocios.globo.com
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minhavida.com.br
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"Não
existe paralelo, na história recente da humanidade, de um período com tão
intensas e amplas transformações na sociedade". Confira o novo artigo do
colunista Sandro Magaldi:
administradores.com.br
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Troque o
ócio por testes, palestras e muito conhecimento
revistagalileu.globo.com
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O campo
de conhecimento estudado por Sigmund Freud busca entender os significados do
inconsciente humano.
revistagalileu.globo.com
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"A
frustração, encarada como uma aprendizagem, pode funcionar como estímulo para
chegar ao nosso objetivo".
administradores.com.br
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Pesquisa com
mais de 2 mil estudantes identificou a interação com os pais como fator
decisivo para o comportamento abusivo nas escolas
Comandada
pelo psicólogo Wanderlei Abadio de Oliveira em sua tese “Relações entre
bullying na adolescência e interações familiares: do singular ao plural”, a
pesquisa foi feita com 2.354 estudantes de escolas públicas de Uberaba, Minas
Gerais, entre 10 e 19 anos de idade.
psicologiasdobrasil.com.br
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As redes
sociais por vezes proporcionam histórias fantásticas e inusitadas.Quando menos
se espera nos deparamos com situações que…
jornaldacidadeonline.com.br
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Não é
aconselhável fazer isso em público, mas falar sozinho é crucial para a
autoexplicação e, geralmente, ajuda no aprendizado.
Um estudo
mostra que as pessoas que explicam ideias a si próprias aprendem quase três
vezes mais do que as que não o fazem.
hbrbr.uol.com.br
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Manter o
foco é uma habilidade que exige estratégias e muito esforço cognitivo. Você
está fazendo certo?
administradores.com.br
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O
narcisismo, basicamente, é a crença do indivíduo de que ele é superior, mais
importante ou inteligente do que qualquer outra pessoa
Conheça
alguns sinais que comprovam que você está lidando com um líder narcisista e
como reagir a essa situação.
administradores.com.br
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A
aprendizagem linear - com o conhecimento teórico sobrevalorizado - não é mais a
melhor maneira de proporcionar aos alunos as habilidades que precisam para a
vida profissional
administradores.com.br
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Ter
horários flexíveis é um privilégio para poucos mas outros benefícios vêm sendo
incorporado pelas empresas para se adaptar ao novo perfil de…
Estudo
realizado pela Workana revela que 57% das empresas oferece benefícios como home
office e 30% bônus por desempenho
revistamelhor.com.br
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O
escritor de best-sellers Adam Grant, professor da Wharton School, fala sobre as
características que tornam um líder original
epocanegocios.globo.com
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Características
de pessoas com esse problemas são fáceis de perceber
O que é
ser um workaholic e quais são os riscos envolvidos com esse problema? Conheça
algumas das características comuns neste artigo.
administradores.com.br
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Após ouvir
Mozart, o grupo de pessoas avaliadas teve maiores níveis de dopamina,
aumentaram a capacidade de aprendizado e de memória
epocanegocios.globo.com
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Cochilar,
meditar e dar uma pausa entre as atividades faz bem para o cérebro, mostram
diversas pesquisas recentes
epocanegocios.globo.com
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Resiliência:
a capacidade de suportar as maiores adversidades e utilizar aquilo que nos fere
como instrumento para forjar o caráter
revistapazes.com
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No
próximo dia 11 de novembro, entram em vigor as novas regras estabelecidas na
Reforma Trabalhista. O objetivo, segundo os legisladores, foi de atualizar
revistamelhor.com.br
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Os
resultados deste estudo são indiscutíveis, mas, ao mesmo tempo, é necessário
ter cautela.
fasdapsicanalise.com.br
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Com a
opção de perfil comercial e a quantidade de métricas fornecidas pelo Instagram,
não restam dúvidas de que a rede social pode ser sim um canal…
administradores.com.br
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Uma coisa
curiosa do momento atual é que tem crescido a procura no meu consultório de
pessoas com medo de serem demitidas.
Terapias,
tratamentos psiquiátricos e o cuidado com a saúde mental estão se tornando uma
rotina cada vez mais comum entre os brasileiros.
fasdapsicanalise.com.br
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Depois
que você conversou com essa pessoa sente que perdeu seu tempo. Na verdade não
houve conversa; você foi uma peça sobressalente em um…
psicologiasdobrasil.com.br
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resilienciamag.com
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Seu
superior pode achar que ajuda, enquanto, na verdade, atrapalha o seu desempenho
na empresa
forbes.uol.com.br
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Ciência
define o “paradoxo do poder”: uma vez conquistado o poder, nosso cérebro muda e
perdemos aquela capacidade que nos levou a ele inicialmente
epocanegocios.globo.com
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Desenvolver
a habilidade de conversar para esclarecer os fatos e conciliar as necessidades
é fundamental no momento de administrar conflitos.
administradores.com.br
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Dar fim
aos objetos de quem já se foi faz parte do processo e não tem tempo determinado
para ocorrer.
psicologiasdobrasil.com.br
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Está
comprovado pela ciência: "o olho no olho" gera mais resultado
epocanegocios.globo.com
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As
organizações se esquecem de que um dos elementos essenciais da liderança
eficiente é a conformidade de valores entre líderes e organização.
hbrbr.uol.com.br
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ACONTECEU:
Aconteceu na UNINASSAU
Garanhuns, na quarta-feira 1 de novembro do corrente ano, dentro da programação
da Semana Profissionalizante, organizada pela Instituição do ensino Superior, a
realização de Aula-Palestra, com o tema Gestão Comportamental e Gestão de
Carreira, ministrada pelo Superintendente da Associação dos Administradores de
Pernambuco (AAPE), o Prof. Adm. Especialista em Gestão de Pessoas Gilson
Tavares, Psicanalista Organizacional, Consultor em Gestão Comportamental e
Palestrante Motivacional e Comportamental.
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