Administradores
O que
algumas pessoas parecem ignorar é a importância da inteligência emocional
no ambiente organizacional contemporâneo. Como nunca antes visto, as mudanças
ocorrem de forma muito rápida, a informação circula de forma incrivelmente
dinâmica.
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Administradores
A inteligência
emocional então, é quando temos o controle de nossas emoções, sabendo
reagir as diversas situações que passamos na vida. Ela é adquirida pelas
experiências. O autoconhecimento, como foi citado, é de suma importância para
entender os ...
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Administradores
Cabe
ressaltar a importância das emoções em todo esse contexto de motivação, tomada
de decisão, percepção, pensamento, respostas fisiológicas e ação afetiva. Tais
estudos sobre emoções, nos remete ao conceito de Inteligência Emocional
proposta ...
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EXAME.com
Outro
sinal de inteligência emocional é o autoconhecimento, um traço essencial
para a chefia em qualquer momento da carreira. No caso do jovem, afirma Furlan,
conhecer-se bem é fundamental para criar um estilo próprio de liderança. É
também o que ...
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Universia
Brasil
Em
determinado momento da carreira, alguns profissionais costumam sentir que não
estão se desenvolvendo como gostariam, tendo a sensação de estarem “parados no
tempo”. Trata-se de um momento de crise que costuma ser vivido por muitas
pessoas ...
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Administradores
Por
definição, empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que
sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela.
Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar
de forma ...
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Administradores
Muito se
fala em cultura organizacional nas empresas e não é raro ouvir um líder
dizendo “Precisamos fortalecer a nossa cultura organizacional”. Aí é
geralmente é enviado um e mail para o setor de recursos humanos com a demanda
de promover ações ...
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Administradores
Tendemos
a acreditar que criar um ambiente organizacional onde todas as pessoas
sentem que podem contribuir sem medo de serem penalizadas caso suas sugestões
não forneçam os resultados esperados, é uma premissa que favorece a inovação
e ...
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EXAME.com
Especialistas
dão dicas para manter o clima organizacional seguro e agradável.
Recomende. Atitudes simples do dia a dia falam muito a respeito do
profissional, isto é, demonstram o grau de maturidade e de algumas competências
fundamentais para o ...
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Administradores
Ao falar
em público e exercer tal atividade de maneira adequada, tem-se sensação de
força, poder. Para tanto, é preciso empregar o melhor de nossos esforços em
desenvolver a capacidade de permitir que outras pessoas enxerguem dentro de
nossas ...
-
EXAME.com
São Paulo
- Regras de etiqueta no trabalho variam amplamente de acordo com fatores
como nível hierárquico, área de atuação e até região geográfica. Ainda assim,
algumas leis de comportamento no mundo corporativo são universais. Reunimos
algumas ...
-
BBC
Brasil
Se uma
pessoa não se considera à altura de uma missão, isso pode ser também uma reação
saudável baseada em uma autoavaliação precisa. Para a psicóloga alemã
Ilse Schmidt-Zimmermann, um ato de autossabotagem pode também ser um ato
de ...
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Administradores
O Eneagrama
é um instrumento milenar de autoconhecimento. Trazido ao ocidente pelo
estudioso do comportamento humano, o armênio George Ivanovitch Gurdjieff,
popularizou-se como uma ferramenta de trabalho de psicólogos, terapeutas,
professores ...
-
Portal
Nacional de Seguros
Ser
colocado em um novo cargo reflete tarefas bem realizadas e a competência
do indivíduo, tornando o fato sinônimo de sucesso. Porém, junto com ... Depois
busque aprimorar os seus conhecimentos e também, aspectos emocionais e comportamentais.”.
-
UOL
Timidez pode ser um obstáculo na vida
profissional. "Em uma cultura onde todos amam um vencedor, ser
introvertido é como entrar em uma corrida com palmilhas de chumbo", afirma
Bernardo Carducci, professor de psicologia da universidade de Indiana ...
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EXAME.com
Histórias
como essa podem parecer uma demonstração do temperamento
"típico" de artistas. Mas, de acordo com uma nova pesquisa de Maryam
Kouchaki da Kellogg School e de Lynne Vincent da Whitman School of Management
da Universidade de ...
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Administradores
Vamos
considerar como pessoas difíceis aquelas em que todas as situações de sua vida
criam uma tensão em seus relacionamentos. É preciso muita paciência e
jogo de cintura para lidar com essas pessoas porque muitas vezes elas nem sabem
que são ...
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Administradores
Neste
artigo não pretendo influenciar você a qualquer tipo de filosofia, mas mostrar
que alguns ensinamentos do budismo, podem muito bem ser aplicados em
qualquer aspecto da vida. A ideia destes ensinamentos é proporcionar paz dentro
e fora de você ...
-
EXAME.com
Saber
lidar com as pessoas é essencial tanto na vida profissional quanto pessoal, por
isso, aprenda estas dicas de relacionamento interpessoal trazida por
Ricardo Tosto, executivo e consultor de pessoas. A habilidade de se relacionar
pode ser aprendida ...
-
Administradores
O líder
se torna referência, por isso, ter confiança no planejamento e nas ações é
fundamental para a equipe agir com segurança e maior assertividade.
Divida para multiplicar. Líderes não podem temer compartilhar o que sabem, pois
certamente ao dividir ...
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Administradores
Nestes
tempos bicudos, num país que se fosse filme teria como título “Hell in
Paradise”, acho interessante falar de um risco que se torna cada vez mais
presente na vida dos administradores: a Síndrome de Burnout. Numa
tradução livre, seria “Fritou!”.
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Imagine a
cena: você está naqueles dias difíceis em que qualquer conversinha incomoda seu
sossego. ...
revistacabelos.uol.com.br
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Saiba como
tirar o melhor proveito dessa rede na hora de criar uma marca com valor
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Estudo
feito com 7155 pessoas revela: para quem tem um emprego ruim, a rua traz mais
felicidade do que o escritório.
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Quando os
funcionários estão engajados, todos os outros aspectos importantes, como
inovação, relacionamento com o cliente, reputação etc, resolvem-se
automaticamente
administradores.com.br|Por
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Um garoto
com o rosto cheio de espinhas, magricela, desengonçado e introspectivo, que
vivia em permanente conflito com a mãe, torna-se o homem mais rico do planeta
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Confira
no texto cinco dicas que podem ampliar muito sua visibilidade nessa plataforma
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Um dos
grandes vilões da improdutividade humana é a mania que as pessoas têm de
guardar o que deve ser feito na cabeça, pois isso gera esquecimentos e…
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Orientar,
assumir responsabilidades, confiar, elogiar em público e chamar a atenção no
particular, conquistar a empatia das pessoas, orientar o olhar para as soluções
e liderar pelo exemplo são atitudes de um gestor ‘gente boa’
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Muitas
pessoas incríveis com coisas incríveis a dizer já foram palestrantes do TED
Talks. Confira 10 dos melhores vídeos
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Descubra
agora quais são as 3 habilidades mais valorizadas pelas empresas e se torne um
profissional de alta performance!
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conhe os Ps para uma mente melhor?
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Saber
ouvir as necessidades da equipe e envolver os colaboradores pode fazer toda a
diferença
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Primeiro
de tudo: o que você está fazendo para motivar suas equipes?
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Toda organização
é composta por um conjunto de atividades que têm como objetivo final a
satisfação do cliente. Muitas vezes, no entanto, esse processo é longo,
complexo e cheio de meandros, o que torna seu controle um tanto mais
complicado. Entenda melhor:
Trouxemos
um especialista para desmistificar alguns assuntos que envolvem a cadeia de
valor de um negócio
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As
organizações precisam estar atentas ao gerenciamento de seus erros, caso
queiram utilizar o intraempreendedorismo como competência na vantagem…
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Birras e
beicinhos são cada vez mais comuns nos escritórios. Os millenials têm a ver com
isso
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Reunimos
quatro dicas que vão ajudar você nessa tarefa
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A
capacidade de deixar nossa zona de conforto e se atrever a descobrir novos…
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Você pode
ser mais feliz aproveitando as coisas simples da vida.
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Comunicação
é a chave. Dominá-la conscientemente é pré-requisito para o sucesso
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O cérebro
se reorganiza constantemente se temos interesse em fazê-lo; só é preciso
escolher uma mudança e treinar até que se torne rotina
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E como eu
multiplico os resultados dos meus clientes com isso.
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Não
subestime o poder de uma lista de ideias e vontades
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Confiança
e perseverança são as chaves para a realização pessoal - e pesquisas
científicas provam isso
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Pesquisa
revela que casais dão prioridade à ascensão do homem
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Planejamento
é a chave para não criar momentos desconfortáveis e manter a atenção da plateia
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FATOS QUE FORAM NOTÍCIA:
Aconteceu
na quinta-feira, dia 10 de dezembro, na sala de aula da Residência Multidisciplinar
do Hospital Regional Dom Moura, palestra que abordou como temas a importância
da gestão de pessoas, da qualidade de vida no trabalho e da motivação no
ambiente profissional.
-
Uma reflexão sobre a gratidão foi tema de palestra no Hospital Regional Dom Moura
Aconteceu na
terça-feira, 29 de dezembro, no auditório do Centro de Saúde do Hospital
Regional Dom Moura, um encontro que contou com a presença de funcionários de
diversos setores do hospital, quando foram realizadas dinâmicas que incentivaram
o desenvolvimento do sentimento de gratidão, além de sorteio de diversos
brindes e um momento de reflexão com palestra ministrada pelo Psicanalista
Organizacional Gilson Tavares, que abordou o tema “Uma reflexão sobre a
gratidão – encontrando razões para ser grato”.
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