EXAME.com
São Paulo
- Convencer os funcionários a não deixarem a empresa é a principal preocupação
dos gestores de RH no Brasil para 2016, segundo pesquisa divulgada nesta
quarta-feira (18) pelo LinkedIn. O estudo ouviu 3.894 recrutadores de todo o
mundo, ...
-
Callcenter.inf.br
Fruto de
um processo que já começou Há alguns anos, o RH tem adotado uma postura
muito mais estratégica dentro das empresas. Com isso, cada vez mais, ele ganha
um papel fundamental na empresa, atuando com múltiplas responsabilidades,
desde ...
-
Portal
Nacional de Seguros
O
primeiro passo é esquecer um RH puramente administrativo. Mesmo que
essenciais e obrigatórios, e-Social, folha, ponto, medicina e segurança do
trabalho fazem parte do escopo commodity da operação. A nova era é de um RH
colaborativo, que suporta ...
-
A Tarde
On Line
"Hoje,
as empresas estão mais preocupadas com a proatividade e potencial do
candidato do que em sua quantidade de cursos técnicos, ainda mais nesse setor
de vendas. A técnica eles mesmos podem ensinar, mas a proatividade é
algo que só pertence a ...
-
Administradores
O termo “resiliência”
é um conceito que vem da Física como a propriedade de um material acumular
pressão ou sofrer estresse sem romper-se e podendo, ou não, deformar-se. Já no
contexto da Educação e da Psicologia, resiliência é “a
capacidade ...
-
Administradores
“Compreensão,
adicionada a competência é provavelmente a característica mais
importante de um executivo.” (...) – L. Ron Hubbard. E a chave para a
compreensão do comportamento humano encontra-se na Escala de Tom Emocional
e Tabela de Avaliação Humana ...
-
Manchete
Online
A inteligência
Emocional, conhecida pela psicologia como maturidade, é a capacidade de
aprendermos a lidar com as nossas emoções. Há quem pense que as emoções
atrapalham a sua carreira e o seu trabalho, enquanto na verdade o que há é uma
falta ...
-
Administradores
A inteligência
emocional é um tema de crescente interesse, principalmente nos estudos de
psicologia e no mundo dos negócios. O interesse ainda é maior quando se
considera a dinâmica do mundo contemporâneo e a necessidade de adaptação
e ...
-
Âmbito
Jurídico
Objetiva-se,
através do método descritivo, fomentar a pesquisa da Síndrome de Burnout
como doença proveniente de acidente de trabalho, citando, para tanto,
diferentes referencias tanto da área do Direito quanto da Psicologia, de forma
a demonstrar que ...
-
Administradores
Nestes
tempos bicudos, num país que se fosse filme teria como título “Hell in
Paradise”, acho interessante falar de um risco que se torna cada vez mais presente
na vida dos administradores: a Síndrome de Burnout. Numa tradução livre,
seria “Fritou!”.
-
Brasil
Post
Os
trabalhos dos caras apontam aquilo que a gente sabe de viver e ver: a empatia
reduz o racismo, o bullying, a desigualdade. E ainda é bom pra saúde porque
melhora o nosso bem-estar emocional e deixa a gente mais disposto a ajudar os
outros.
-
Administradores
A motivação
tema muito "conhecido" e sempre na boca de funcionários e gestores,
porém pouco compreendido por ambos, e suas teorias quase sempre deixadas de
lado no dia-a-dia. Podemos aqui abordar a teoria da pirâmide das necessidades
de ...
-
Administradores
Na gestão
de pessoas, o Storytelling pode ser uma poderosa ferramenta estratégica para
engajar as pessoas, transmitir crenças e valores organizacionais e alinhar
a cultura corporativa. Por exemplo, uma reunião de trabalho pode ser uma
ótima ...
-
Administradores
É quase
final de ano e o planejamento das empresas para 2016 provavelmente está a todo
vapor. Isso deve estar acontecendo, não somente pelo final do segundo semestre,
mas também por conta daquela palavrinha que me recuso a citar aqui e que fez
o ...
-
Folha
Vitória
Trabalhar
com um bom clima favorece qualquer tipo de trabalho. É impressionante
como a gente pode render quando está em um local favorável, com boa convivência
e com objetivos em comum. Tudo flui melhor. Mas o bom clima deve ser
construído e há ...
-
Globo.com
"É
preciso que a empresa invista em políticas de pesquisa de clima
organizacional, que ela possa estar muito próxima do seu liderado, sempre
com trabalhos de feedback, dando e recebendo. Um trabalho forte também de
pesquisa de satisfação, do clima, ...
-
Administradores
Sem
perceber meu pai estava pela primeira vez plantando em minha cultura o conceito
de que a apenas o trabalho em equipe tem a força de realizar impossível e único
formador de uma saúde organizacional. Isso não quer dizer que ele sabia
desse feito ...
-
Administradores
O jeitinho
brasileiro é, infelizmente, mais que comum no cotidiano da sociedade brasileira
e tem interferindo cada vez mais nas rotinas operacionais à táticas nas
organizações públicas e privadas, como também, na vida pessoal dos brasileiros.
Em contra ...
-
HypeScience
- A ciência é a grande estrela do mundo real
Autogestão: trata-se de ser capaz de manter
suas emoções sob controle quando você está perturbado, incluindo ser
capaz de controlar explosões, calmamente discutir divergências e evitar
atividades que te coloquem em períodos de autopiedade ou pânico ...
-
Universia
Brasil
Ao longo
da carreira, alguns funcionários acabam alcançando posições de destaque e, por
isso, precisam enfrentar novos desafios, como falar em público.
Entretanto, a comunicação pode gerar inseguranças, já que muitas pessoas têm
receio de se ...
-
Revista
PEGN
Você tem
medo de falar em público? Liz Adelman, fundadora da PitchPolish, morria
de vergonha em ser o centro das atenções. Foi fazendo improvisos no teatro que
ela aprendeu o poder das apresentações. Hoje, Liz auxilia empreendedores em
Los ...
-
EXAME.com
São Paulo
- Regras de etiqueta no trabalho variam amplamente de acordo com fatores
como nível hierárquico, área de atuação e até região geográfica. Ainda assim,
algumas leis de comportamento no mundo corporativo são universais. Reunimos
algumas ...
-
Administradores
Desenvolvimento
pessoal e
profissional através da inteligência emocional. A inteligência emocional é um
tema de crescente interesse, principalmente nos estudos de psicologia e no
mundo dos negócios. O interesse ainda é maior quando se considera a ...
-
Administradores
O Eneagrama
é um instrumento milenar de autoconhecimento. Trazido ao ocidente pelo
estudioso do comportamento humano, o armênio George Ivanovitch Gurdjieff,
popularizou-se como uma ferramenta de trabalho de psicólogos, terapeutas,
professores ...
-
Portal
Nacional de Seguros
A origem
da palavra comprometimento traz a ideia de “fazer promessa com”, “empenhar-se
em”, “obrigar-se a”. Em nossa vida cotidiana, seja ela pessoal ou profissional,
costumamos ter o hábito de fazer promessas, sejam para outras pessoas ou para
nós ...
-
CIO
Segundo a
psicologia, o autoconhecimento significa o conhecimento do indivíduo
sobre si mesmo. Por que ele é tão importante hoje em dia na liderança e na
gestão com pessoas? Antes de ter a consciência sobre o outro, é necessário
estabelecer uma ...
-
Terra
Brasil
É o que
afirma o especialista Célio Pinto, um dos sócios da Search Consultoria em Recursos
Humanos. De acordo com ele, é preciso entender, em primeiro lugar, que
pessoas não são 'recursos' e, portanto, não devem ser tratadas como tal. “Um
recurso ...
-
Administradores
“A espiritualidade
nos locais de trabalho significa, pois, que os seres humanos são sensíveis a temas
como: justiça, confiança, tratamento respeitador e digno, possibilidade de
obterem no trabalho significado para a vida”. (Rego, Cunha, Souto, 2005).
-
Filhos?
Salário? Vida melhor? Sossego? Carreira? Entenda melhor:
Na tomada
de decisões quais são as suas reais motivações? Defini-las é muito importante
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
O sucesso
das nossas decisões dependerá da maneira como estamos nos sentindo e como
controlamos isso:
Ter um
ótimo currículo, habilidade técnica e experiência na área são requisitos de
extrema importância para sermos profissionais bem-sucedidos. Mas para
alcançarmos êxito na carreira, precisaremos mais do que isso
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Você acha
que já saímos da era em que informação era tida como moeda corrente? Confira
aqui se você está correto ou não:
Uma
possível saída para o atual cenário econômico é olhar um pouco para dentro de
casa, ao invés de só tentar sair da caixa
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Aprenda
com seus erros e acredite: você pode ficar bem após um fracasso Emoticon
smile
É
completamente normal tentar e falhar, colocar-se em situações desconfortáveis e
não ser perfeito
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Para ser
um bom líder, deve-se ser um bom planejador!
Para ser
um autêntico líder, empreendedor deve saber perguntar e, principalmente,
escutar
revistapegn.globo.com
-
Empreender
é pra quem quer ser o primeiro a chegar e o último a sair
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Muitas
pessoas não conseguem usar bem o seu tempo para fazer rapidamente o que tem de
ser feito. Adiam, deixam para “amanhã” aquele relatório cujo prazo…
blogs.atribuna.com.br
-
Especialista
explica que dosar ‘emoções’ é o melhor caminho
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Escritora
e coach Paula Abreu ensina como traçar um plano de ação para conquistar o que
desejamos
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Quando
bem explorado, o storytelling pode ser uma ferramenta estratégica poderosa para
o engajamento das pessoas e o sucesso organizacional
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Sair do operacional
do dia a dia do negócio e passar a ser o seu gestor é o passo mais fundamental
para o crescimento
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
A
escritora Susan Cain ajuda a destrancar o potencial desse grupo, que representa
metade da população mundial
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Conheça o
Número de Dunbar, a Navalha de Hanlon e a teoria de motivação de Herzberg
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Não, o
entrevistador não está interessado em saber da sua infância ou sobre a cidade
que você cresceu
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
A Era da
Informação já acabou. Hoje o conhecimento está cada vez mais disponível para as
pessoas a um ou dois cliques de distância. A preocupação das pessoas hoje é o
quão rápido ela consegue ter aquela informação em mãos. Quando…
gerenciarotempoagora.com.br
-
Comunicação
é a chave. Dominá-la conscientemente é pré-requisito para o sucesso
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Geralmente,
o problema não é a falta de tempo, mas sim a má gestão dele
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Não
espere ser escolhido, escolha você mesmo e seja um iniciador por natureza. Se
não escolheram você, a culpa não é sua, o azar é deles.
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Tem
empresas que não querem saber só da sua experiência e da sua formação acadêmica
não... Emoticon tongue
Num
processo de recrutamento e seleção, a seriedade é essencial – mas para alguns
analistas de RH também vale “algumas estranhezas”
revistapegn.globo.com
-
Já pensou
em escrever uma lista com seus pontos fortes? Emoticon wink
É preciso
ter sucesso para se tornar autoconfiante ou ser autoconfiante para construir
seu sucesso? Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
O
engajamento afeta demais a produtividade, a motivação e as razões pela qual o
profissional está trabalhando de verdade
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Desemprego
é motivo de desespero?
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Este
e-book gratuito será enviado imediatamente a sua caixa de email.
www.ricardopiovan.com.br
-
Saiba o
que fazer para atrair consumidores pela internet
revistapegn.globo.com
-
Com o
advento das mídias sociais, as noticias se espalham tão rapidamente que todo
cuidado é pouco
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
A rotina
de pouco movimento pode trazer graves consequências para sua saúde
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Você
realmente se conhece? Sabe aonde quer chegar? Essas questões são fundamentais
para alguém se desenvolver e alcançar seus objetivos, pois um…
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
A
primeira dica? Livre-se dos slides de questões, todo mundo faz isso e não é
nada memorável
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Marcio
Fernandes, CEO da Elektro, lança um livro sobre a filosofia de gestão baseada
em felicidade que implantou na distribuidora de energia -- e que o transformou
em uma espécie de embaixador do tema no mundo corporativo
epocanegocios.globo.com
-
Pequenas
mudanças de hábito podem fazer a diferença final em seu orçamento --
principalmente no longo prazo
epocanegocios.globo.com
-
Veja
alguns sinais que podem indicar isso
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
A grande
verdade é que, sim, sempre temos escolha. O que acontece é que nem sempre
estamos dispostos a lidar com as consequências e por isso criamos mecanismos de
defesa para nos protegermos
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Após
muito tempo passando por momentos onde eu era sabotado antes de ser estimulado,
percebi que muito se era perdido...
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Dedicar
tempo e atenção à rede de contatos pode contribuir para que uma empresa ou as
habilidades profissionais de uma pessoa sejam dignas de recordação
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
O poder
da persuasão pode ser aprendido; conheça as técnicas que contribuem na hora de
influenciar alguém
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Você é
estressado e tem hábitos autossabotantes? Vive intoxicado pelas próprias
atitudes tomadas no dia a dia? Então, conheça a resiliência e veja como ela
pode ser útil em sua vida
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Mais do
que aquele que abre o negócio, o empreendedor é um protagonista, um agente
transformador de alto impacto
revistapegn.globo.com
-
Fórmula
pode ser desastrosa para os resultados da empresa
epocanegocios.globo.com
-
Será que
você está realmente satisfeito com o seu trabalho? Confira esses três indícios
e reflita
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
g1.globo.com
-
ornilolundgren.blogspot.com
-
Uma nova
pesquisa mostra que o grande erro dos gestores é achar que são bons porque suas
equipes apresentam resultados positivos
exame.abril.com.br|Por
Elisa Tozzi
-
Tem-se
verificado no Brasil o adoecimento de professores de todas as disciplinas, o
que tem provocado prejuízos para todos, como a desistência da profissão e com
isso o aumento do déficit de profissionais para atender a demanda. Uma das…
www.dm.com.br
-
62% dos
entrevistados já sofreram com ações que prejudicaram a carreira. Confiar em
alguém e depois ter sua imagem afetada é a maior reclamação.
g1.globo.com
-
Harvard
diz que essas são as 8 qualidades essenciais para se ter sucesso Para conseguir
sucesso nesse mundo novo de negócios, existem 8…
startse.infomoney.com.br
-
Erros e
pressão são inevitáveis; o segredo de vencer ambos é permanecer calmo e um novo
estudo da Harvard mostra que a maioria de nós tentamos ficar calmos da maneira
errada
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
A
primeira vez em que escutei o termo “Burnout” foi quando uma pessoa muito
querida para mim me contou o que aconteceu com ela por causa de tal distúrbio.
Traduzindo ao pé da letra, burn out (separado) significa o verbo “queimar…
psiconlinews.com
-
Sem um
planejamento - financeiro, profissional, pessoal - ficamos reféns das
circunstâncias e do estado
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
O
Glassdoor, um site onde você pode fazer uma resenha sobre o seu emprego,
pesquisou em seus dados para descobrir quais profissões proporcionam o…
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Olhar o
Facebook é praticamente irresistível. Saiba como não fazer mais isso durante o
trabalho
revistapegn.globo.com
-
Nunca
peça para seu cliente esperar ou dizer que a responsabilidade é dele
revistapegn.globo.com
-
Aprender
a trabalhar a sua imagem não é uma tarefa difícil, porém vai exigir disciplina
e organização
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
Você pode
estudar na melhor universidade do mundo, pode ter à sua disposição os melhores
recursos e pode até contar com os melhores professores. Sem ralar,…
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
De acordo
com especialista, as três maiores insatisfações no trabalho são ligadas à
liderança
administradores.com.br|Por
Administradores.com
-
O futuro
prometia que trabalharíamos cada vez menos com o avanço da tecnologia. Por que,
então, o contrário aconteceu?
papodehomem.com.br
-
Marcelo
Fedrizzi, diretor da Artplan, quase foi Físico. Mas acabou caindo na publicidade
ao criar uma campanha para um cursinho pré-vestibular
colunas.revistaepocanegocios.globo.com
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário