sábado, 11 de novembro de 2017

Gestão:Pessoas e Negócios Edição 43 – 11 de novembro de 2017

 
Revista Eletrônica Gestão:Pessoas e Negócios Edição 43 – 11 de novembro de 2017
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5 atitudes que você deve mudar para chegar mais perto do seu sonho
Empresas investem em programas de qualidade de vida como estratégia para crescer
LIBERDADE OU DITADURA DISFARÇADA?
O que faz de você um profissional eficiente?
As perguntas que você deve se fazer todos os dias
Escolher com quem você se relaciona é a decisão mais importante da vida
A mãe desnecessária
7 erros comuns que destroem um novo negócio antes mesmo de começar
Ambiente com bom humor ajuda a obter melhores resultados
A valorização do voluntariado num currículo
7 provas de que ler faz bem para sua saúde
Como agir em situações difíceis, segundo esta professora de Harvard
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VEJA TUDO ISSO E MUITO MAIS.

REVISTA ELETRÔNICA GESTÃO:PESSOAS E NEGÓCIOS EDIÇÃO 43
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Saiba quais são as principais barreiras e descubra como se livrar delas
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Nunca se falou tanto em liberdade como nos últimos tempos: liberdade de expressão; liberdade de opinião; liberdade de escolhas; liberdade de ações, entre tantas outras liberdades.
Porém, até que ponto pode-se falar em conquista da liberdade, quando essa liberdade atropela a liberdade do que pensa diferente?
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"Ser eficiente é ser produtivo, é buscar o melhor rendimento com o mínimo de erros possíveis, é ser competente e encontrar formas de resolver desafios antes mesmo que alguém peça".
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Além da oportunidade de se tornar uma pessoa melhor, você também pode ter um desempenho superior no trabalho
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De acordo com especialistas, felicidade não tem nada a ver com dinheiro, experiências ou filosofias de vida.
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A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha.
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Os erros que impedem um novo negócio de prosperar podem ser resolvidos de formas mais fáceis do que pode parecer.
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Fazer voluntariado vai destacar o seu currículo
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Pesquisas comprovam os benefícios da leitura para a saúde mental
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Psicóloga Amy Cuddy mostra como não deixar que a ansiedade e o nervosismo atrapalhem na hora de lidar com desafios
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Não deixe seu Planejamento Estratégico virar uma lista de tarefas.
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Veja quatro técnicas baseadas na neurociência que vão te ajudar a adquirir maior conhecimento em qualquer assunto
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O assédio moral costuma ser mais frequente em tempos de crise pois está intrinsecamente…
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Quais são as frases que podem arruinar um bom atendimento?
Frases aparentemente inofensivas, mas que podem arruinar um bom atendimento.
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Cultura organizacional: qual o papel dela no RH? Diante de um mercado tão competitivo, é fundamental que as empresas criem e fortaleçam identidades próprias, a fim de personificar o negócio, reforçar valores e princípios,…
solides.com.br
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Como lidar com os colaboradores de cada geração? É um fato visível que pessoas estão vivendo por mais tempo, e, consequentemente, trabalhando por mais tempo. Atualmente, o mercado de trabalho é composto por, no mínimo,…
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Os principais passos para construir um time de sucesso Tão importante quanto saber executar as tarefas do seu negócio é delegá-las para pessoas competentes, garantindo que os serviços serão prestados sempre com o…
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O comportamento de um bom líder Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. A liderança pode surgir de forma natural, quando uma…
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Como elaborar planos de carreira para sua empresa? As práticas relacionadas à gestão de pessoas têm conquistado cada vez mais destaque no universo corporativo, que vem identificando no potencial de seus profissionais um…
solides.com.br
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Dicas e ações que todo RH deveria saber implementar
Uma dessas ações é ter descrito todos os cargos e funções existentes na empresa. Entenda por que isso é importante no artigo:
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"As empresas precisam focar o desenvolvimento de seus líderes que atuam diretamente no comando das equipes, tanto gestores tático-operacionais…
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Ninguém evolui parado. Para evoluir é preciso disposição para ir além, mudar, renovar.
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Liderança é uma complexidade misteriosa e dinâmica que é uma jornada de descobrimento sem fim. Há uma mistura de características e técnicas que dão ao líder a fórmula necessária para alcançar a meta desejada.
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Entenda como identificar o comportamento do outro quando ele quer diminuir você.
A forma de reagir a isso vai determinar o tipo de comunicação que você terá.
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As dicas não objetivam tornar a leitura uma obrigação, mas ajudar na manutenção de um ritmo constante
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O “isolamento” é fundamental para desenvolver nossa mente, sabia?
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"Não existe paralelo, na história recente da humanidade, de um período com tão intensas e amplas transformações na sociedade". Confira o novo artigo do colunista Sandro Magaldi:
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Troque o ócio por testes, palestras e muito conhecimento
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O campo de conhecimento estudado por Sigmund Freud busca entender os significados do inconsciente humano.
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"A frustração, encarada como uma aprendizagem, pode funcionar como estímulo para chegar ao nosso objetivo".
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Pesquisa com mais de 2 mil estudantes identificou a interação com os pais como fator decisivo para o comportamento abusivo nas escolas
Comandada pelo psicólogo Wanderlei Abadio de Oliveira em sua tese “Relações entre bullying na adolescência e interações familiares: do singular ao plural”, a pesquisa foi feita com 2.354 estudantes de escolas públicas de Uberaba, Minas Gerais, entre 10 e 19 anos de idade.
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As redes sociais por vezes proporcionam histórias fantásticas e inusitadas.Quando menos se espera nos deparamos com situações que…
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Não é aconselhável fazer isso em público, mas falar sozinho é crucial para a autoexplicação e, geralmente, ajuda no aprendizado.
Um estudo mostra que as pessoas que explicam ideias a si próprias aprendem quase três vezes mais do que as que não o fazem.
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Manter o foco é uma habilidade que exige estratégias e muito esforço cognitivo. Você está fazendo certo?
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O narcisismo, basicamente, é a crença do indivíduo de que ele é superior, mais importante ou inteligente do que qualquer outra pessoa
Conheça alguns sinais que comprovam que você está lidando com um líder narcisista e como reagir a essa situação.
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A aprendizagem linear - com o conhecimento teórico sobrevalorizado - não é mais a melhor maneira de proporcionar aos alunos as habilidades que precisam para a vida profissional
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Ter horários flexíveis é um privilégio para poucos mas outros benefícios vêm sendo incorporado pelas empresas para se adaptar ao novo perfil de…
Estudo realizado pela Workana revela que 57% das empresas oferece benefícios como home office e 30% bônus por desempenho
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O escritor de best-sellers Adam Grant, professor da Wharton School, fala sobre as características que tornam um líder original
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Características de pessoas com esse problemas são fáceis de perceber
O que é ser um workaholic e quais são os riscos envolvidos com esse problema? Conheça algumas das características comuns neste artigo.
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Após ouvir Mozart, o grupo de pessoas avaliadas teve maiores níveis de dopamina, aumentaram a capacidade de aprendizado e de memória
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Cochilar, meditar e dar uma pausa entre as atividades faz bem para o cérebro, mostram diversas pesquisas recentes
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Resiliência: a capacidade de suportar as maiores adversidades e utilizar aquilo que nos fere como instrumento para forjar o caráter
revistapazes.com
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No próximo dia 11 de novembro, entram em vigor as novas regras estabelecidas na Reforma Trabalhista. O objetivo, segundo os legisladores, foi de atualizar
revistamelhor.com.br
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Os resultados deste estudo são indiscutíveis, mas, ao mesmo tempo, é necessário ter cautela.
fasdapsicanalise.com.br
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Com a opção de perfil comercial e a quantidade de métricas fornecidas pelo Instagram, não restam dúvidas de que a rede social pode ser sim um canal…
administradores.com.br
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Uma coisa curiosa do momento atual é que tem crescido a procura no meu consultório de pessoas com medo de serem demitidas.
Terapias, tratamentos psiquiátricos e o cuidado com a saúde mental estão se tornando uma rotina cada vez mais comum entre os brasileiros.
fasdapsicanalise.com.br
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Depois que você conversou com essa pessoa sente que perdeu seu tempo. Na verdade não houve conversa; você foi uma peça sobressalente em um…
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Seu superior pode achar que ajuda, enquanto, na verdade, atrapalha o seu desempenho na empresa
forbes.uol.com.br
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Ciência define o “paradoxo do poder”: uma vez conquistado o poder, nosso cérebro muda e perdemos aquela capacidade que nos levou a ele inicialmente
epocanegocios.globo.com
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Desenvolver a habilidade de conversar para esclarecer os fatos e conciliar as necessidades é fundamental no momento de administrar conflitos.
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Dar fim aos objetos de quem já se foi faz parte do processo e não tem tempo determinado para ocorrer.
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Está comprovado pela ciência: "o olho no olho" gera mais resultado
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As organizações se esquecem de que um dos elementos essenciais da liderança eficiente é a conformidade de valores entre líderes e organização.
hbrbr.uol.com.br
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ACONTECEU:





Aconteceu na UNINASSAU Garanhuns, na quarta-feira 1 de novembro do corrente ano, dentro da programação da Semana Profissionalizante, organizada pela Instituição do ensino Superior, a realização de Aula-Palestra, com o tema Gestão Comportamental e Gestão de Carreira, ministrada pelo Superintendente da Associação dos Administradores de Pernambuco (AAPE), o Prof. Adm. Especialista em Gestão de Pessoas Gilson Tavares, Psicanalista Organizacional, Consultor em Gestão Comportamental e Palestrante Motivacional e Comportamental.
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